OPÇÕES CIRÚRGICAS: COMBINADAS

Cirurgias Combinadas (Restritiva e Disabsortiva) Bypass Gástrico - Técnica de Fobi-Capella

Cirurgias Combinadas
(Restritiva e Disabsortiva)
Bypass Gástrico - Técnica de Fobi-Capella
Há, nessa técnica, a construção de um pequeno reservatório no estômago (20 a 30ml), assim como a exclusão de um pequeno segmento intestinal. Dessa forma, podemos obter as vantagens das duas técnicas anteriores, com menores índices de complicações metabólicas (carência de vitaminas, proteínas, ferro e sais minerais) uma vez que o segmento intestinal excluído é menor. A função do seu componente restritivo é preponderante sobre o componente disabsortivo. Essa técnica foi publicada em 1990, nos Estados Unidos e é a mais bem estudada no mundo. Acreditamos que a maioria dos pacientes possa beneficiar-se muito dessa técnica.

Quando a pessoa se alimenta, o reservatório do estômago se enche rapidamente, mandando um sinal ao cérebro que interpreta como saciedade. O paciente deverá também aprender a mastigar muito bem o alimento e ingeri-lo lentamente, porque, comendo rápido, com pedaços grandes, o alimento não vai passar bem, provocando vômitos. Além disso, se houver abuso dos alimentos calóricos líquidos, ocorrerá mal-estar, tonturas e diarréia.

Esse quadro, chamado de Síndrome de Dumping, é decorrente da passagem rápida de alimento rico em carboidratos para o intestino. A presença dessas manifestações ajuda a inibir a ingestão desses alimentos. Esta técnica pode ser totalmente reversível. A Técnica de Fobi-Capella pode ser realizada por via convencional ou laparoscópica. A técnica por via laparoscópica está relacionada com uma recuperação mais rápida e com cicatrizes menores. Entretanto, devido ao uso de grampeadores descartáveis endoscópicos de tecnologia mais avançada e utilização de equipamentos de videolaparoscopia de alta definição, seu custo é mais elevado.

Reuniões | Depoimentos | Telefone: 31 3292.5929 | 3337.2000