OPÇÕES CIRÚRGICAS: BALÃO INTRA-GÁSTRICO (BIB)

Balão Intra-gástrico (BIB)

Balão Intra-gástrico (BIB)
Além das cirurgias descritas, nossa equipe também trabalha com uma técnica conhecida como Balão Intra-gástrico. Esta opção técnica não é um tratamento cirúrgico, sendo totalmente realizado por via endoscópica. Esse tratamento é temporário, podendo ser usado por, no máximo seis meses.

É indicado para pacientes superobesos que precisam perder peso no período pré-operatório ou nos pacientes que não necessitem de métodos invasivos e definitivos. Também pode ser utilizado nos pacientes com um risco cirúrgico proibitivo para a cirurgia e que necessitam perder peso.

Ressaltamos, no entanto, que este tratamento deve ser utilizado, desde que associado a uma dieta supervisionada, a um programa de mudança de hábitos de vida e à atividade física monitorada. Como esse procedimento não é uma cirurgia, o balão é colocado e retirado por endoscopia, sob sedação, e sem necessidade de internação hospitalar.

Cumpre ressaltar sobre a desnecessidade de internação. O procedimento dura, em média, trinta minutos. Pequena porcentagem dos pacientes, 2 a 3% apresenta intolerância persistente ao balão (náuseas e vômitos) após uma semana, obrigando-nos à sua precoce retirada. Tal técnica é totalmente reversível e passível de repetição. Após a retirada do balão, o paciente pode voltar a ganhar peso, caso não mantenha as mudanças dos hábitos de vida.

Reuniões | Depoimentos | Telefone: 31 3292.5929 | 3337.2000